Para ouvir: Forfun

AF Rodrigues »

Hoje vim com um post diferente para vocês. Nada relacionado a fotografia, edições ou coisas do tipo. Hoje vim falar de musica! Uma nova categoria aqui no blog que eu queria começar já fazia um tempo, mas nunca tomava uma iniciativa por pensar que não iria fazer tanto sucesso aqui no blog.


Para começar eu gostaria de indicar e que vocês conhecessem a minha banda favorita, Forfun. Conheci Forfun entre 2007/2008, a primeira musica que eu ouvi deles foi a Good Trip, pelo celular da amiga da prima do meu amigo. Desde a primeira vez que ouvi Good Trip nunca mais quis outra coisa. Depois que descobri o nome da banda que cantava a musica eu procurei por mais musicas e musicas. Desde então Forfun tornou-se um vício meu e eu não passava um dia se quer sem ouvir pelo menos uma musica.

A banda é formada por: Nicolas Christ (bateria), Danilo Cutrim (guitarra e vocal), Rodrigo Costa (baixo e vocal) e Vitor Iseense (baixo, samplers). Seguindo a ordem da foto a cima.

A banda carioca começou como um trio em 2001, com: Danilo, Vitor e Bruno Tizé como baterista. Certo dia Bruno foi substituído por Nicolas (por qual motivo não sei) que já tinha atuado em outras bandas. Logo em seguida Rodrigo foi adicionado a banda assumindo o baixo e dividindo os vocais com Danilo.

Em 2003 Forfun estreava sua primeira “demo”, “Das Pistas de Skate ás Pistas de Dança”. Nesse mesmo ano a banda começou a filmar seus primeiros vídeos, com partes de shows e viagens. Para finalizar no final do ano tiveram a oportunidade de tocar fora do estado carioca pela primeira vez no Festival Extreme Nuts, em Curitiba – PR.

No começo de 2005 gravaram seu primeiro álbum, o “Teoria Dinâmica Gastativa”,  mais conhecido como TDG. Nesse CD as letras eram bem mais maduras em comparação ao primeiro álbum da banda. Em 2007 a banda foi convidada para participar do MTV ao Vivo: 5 Bandas de Rock, junto com as bandas  Fresno, Hateen, NX Zero e Moptop.

No final de 2008 a banda lançou seu segundo álbum, “Polisenso”. Nele contendo o sucesso “Sol ou Chuva” que foi produzido por diversas rádios de alto nível. Em 2009 a banda foi escolhida como “A Melhor Banda De Rock” no VMB.

Em 2011 a banda um tanto amadurecida lançava seu terceiro álbum, “Alegria Compartilhada”. Com esse álbum Forfun deixava o estilo Pump Rock e partia para algo mais reggae, leve e solto… No final do ano de 2012 a banda gravava seu primeiro DVD ao vivo no Circo Voador (com direito a lotação máxima) Graças ao crowdfunding lançado em seu site para promover arrecadações de seus fãs para gravar o DVD.








Todas as fotos por AF Rodrigues.

No final de 2013 para fechar o ano com chave de ouro tive a oportunidade de comparecer á um show deles. E confesso que foi uma das melhores coisas que já fiz em minha vida.

Deixo aqui para vocês 3 musicas da banda para vocês ouvirem.



Forfun nas redes sociais: FacebookTwitter YouTubeSite.

Anúncios

2 thoughts on “Para ouvir: Forfun

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s