Dica de app + “DIY”: Polamatic

We Heart It

Quem é que nunca quis ter uma câmera instantânea? Mais conhecida como câmeras polaroids. Confesso que eu, sim! Imagina, tirar uma foto e segundos depois ter ela em suas mãos? Deve ser realmente fantástico. O problema é que aqui no Brasil essas tal câmeras maravilhosas custam em média R$ 300,00!

E os packs com os filmes instantâneos R$ 40,00, com 2 packs de 10 poses (?).
cats

Pensando nisso, eu resolvi trazer para vocês o aplicativo Polamatic

“Polamatic por Polaroid traz de volta a magia instantânea da câmera Polaroid original.”

Polamatic é um aplicativo que simula uma câmera instantânea. Para mim, o melhor relacionado a polaroid. Nele contém 36 tipos de molduras para você colocar em suas fotos, 36 efeitos e 36 fontes! Aqui algumas edições que fiz com ele.

1 PRONTO 2 PRONTO3 pronto
Nas 2 últimas fotos eu usei os efeitos que já vem no aplicativo. Podem perceber que fica algo mais realista ainda!

O aplicativo é pago e custa 0,99 dólares.

Mas o post não acaba por aqui não. Além da dica de aplicativo, hoje eu trouxe um “DIY” para vocês de como fazer suas próprias fotos polaroid sem ter uma câmera instantânea.

Antes de tudo vocês terão que ter a foto já editada no estilo polaroid. Pra quem não puder baixar o aplicativo, recomendo o programa Polaroid Generator! Depois, vocês terão que ter duas fotos em um arquivo. Eu fiz essa base para facilitar vocês. E por último um papel especial, o papel fotográfico. Perto da minha casa encontrei 10 folhas por R$ 18,00, procurei mais um pouco e achei por R$ 1,00 a unidade :). Tudo pronto? Só imprimir! 

As fotos ficam no tamanho 9,5cm x 12cm

Aproveitei um álbum antigo que estava aqui em casa sem fotos 😉

12 thoughts on “Dica de app + “DIY”: Polamatic

    • Oi Camila! Antes de testar essa experiência eu pensei em levar em alguma loja especializada, mas resolvi fazer com minhas próprias mãos haha. Então, imprimi em uma impressora normal mesmo. Só na hora de imprimir, fui em opções e coloquei “Papel Fotográfico – Qualidade melhor” 😉

Comente

