Bokeh com Photoshop

Ray »

No post de hoje eu trago a vocês um plugin para o Photoshop que deixa sua foto com o famoso efeito “Bokeh”. Estava olhando o blog do Lomogracinha até que vi um post sobre e quis testar também hahah. E até hoje esse foi um dos melhores jeitos que já testei. Sem contar que é uma ótima dica para quem não tem as famosas lentes 50mm.

Lembrando que o famoso efeito Bokeh não é só aquele que deixa as bolinhas coloridas no fundo da foto desfocadas 😉

Pra quem não sabe a palavra Bokeh vem do japonês e tem um significado próximo a “mancha” ou “borrão”. Para conseguir esse efeito com uma câmera é preciso de uma lente. Vamos supor a 50mm, que custa em média R$ 1000,00? Bom, ai não da né?! Então recorremos a nossa maravilhosa tecnologia…

O plugin Bokeh 2 foi produzido pela empresa Alien Skins, uma empresa que faz plugins para o Photoshop. Infelizmente o efeito Bokeh 2 só é gratuito por 15 dias. Para ter a versão completa é preciso pagar $199! Com esse efeito você pode selecionar a área que você quer desfocar, selecionar uma lente (ex: 50mm, 35mm) e o efeito (tem de corações, triângulos e outros também).

Para você baixar o tal Bokeh clique aqui. E para instalar ele é fácil, como ele é um arquivo .EXE > É só executar ele e ir seguindo os poucos passo que tem. E o jeito que eu aprendi a usar ele foi vendo este vídeo e depois esse. Você também pode ver mais exemplos aqui.

Aqui três edições que eu fiz com o plugin.


No plugin a lente que eu mais utilizo é a “Canon 50mm f/1.8 @ f/5.6“. Acho que ela fica mais natural, pelo menos nas fotos que eu tentei editar.

Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje. Não esqueçam de comentar o que acharam e se já testaram. Qualquer dúvida, comentem também 🙂

Anúncios

6 thoughts on “Bokeh com Photoshop

  1. O nome do post já me chamou a atenção e fiquei curiosa para saber como fazer isso, apesar de saber algumas maneiras sempre é bom aprender novos modos de chegar a uma mesma coisa… Acabei esquecendo no meio do caminho que bokeh também significa essa tal profundidade de campo e não é somente aquelas luzes desfocadas ao fundo (que por sinal dão um efeito que só ♥).

    Ótima dica para quem ainda não pode recorrer a uma câmera profissional, gostei muito João 😀

  2. Não tem como não amar esse efeito, né? Gostei bastante do resultado, e é muito útil pra quem não consegue dar o mesmo efeito com a câmera.
    xoxo

    PS: respondi lá no blog, mas adianto já aqui, as canetas são da marca Stabilo, e você encontra em papelarias (e livrarias mais populares também). Obrigada pelos comentários.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s