Fotografia: Mateus Zenere


Olá galera! No post de hoje vim falar um pouco pra vocês sobre um cara que é inspiração pra muita gente na fotografia. Estou falando do Mateus Zenere! Não lembro muito bem de quando conheci o trabalho dele, mas foi pelo Instagram. E desde a primeira vez que vi as fotos dele já segui de cara e nunca mais parei, rs. Mateus tem apenas 17 anos, mora em Balneário Camboriú – SC, trabalha em uma empresa de eventos e ano que vem pretende fazer faculdade de fotografia.

Quem não conhece ele, aposto que depois desse post irá persegui-lo. Aqui vão algumas fotos do Mateus: ImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Tive a honra de entrevistar ele, espero que gostem:

Mateus, tuas fotos são perfeitas. De onde e quando surgiu sua paixão pela fotografia?

“Valeu! Bom, tudo começou quando minha mãe estava fazendo faculdade de design e eu ia nas aulas de fotografia com ela! Dai já comecei a me interessar por essa arte e faz um ano mais ou menos.”

E sua inspiração? De onde vem?

“Vem de alguns fotógrafos estilo VSCO e meio radicais, os que saem do normal sabe? Tipo idéias diferentes e propostas inovadoras! Sempre procuro inovar, mesmo morando em uma cidade monótona!”

Como foi sua reação ao saber que o Instagram lhe seguiu? E como ficou sabendo?

“Bom, foi uma surpresa muito boa e eu nunca, nunca poderia imaginar algo assim. Fiquei sabendo através do Manoel Soares. Pois não sabia disso e ele me explicou. Pois quando o Instagram me seguiu eu estava dormindo e não apareceu, pois depois disso em uma noite ganhei uns 300 seguidores, dai não aparecia nas notificações.”

Você só divulga suas fotos no Instagram mesmo ou tem outro lugar, também?

“Antigamente eu postava mais no VSCO Grid, mas ultimamente não tenho tanto tempo. Daí é só no insta mesmo. Pretendo postar mais lá.”

Quem são seus ídolos na fotografia?

Gabriel Flores, Chris Ozer e Colby Schenck.”

Pretende ser fotógrafo profissional? (O que você já quase é, né? Hahah) Pretende fazer ensaios, também?

“Sim, com certeza! Posso até fazer, mas o que eu quero mesmo é trabalhar em empresas publicitárias.”

Percebi que você gosta bastante de explorar lugares novos, qual seu lugar favorito?

“Meu lugar preferido é minha cama… HAHAHA, mas pra fotos não tenho um preferido. Mas sim uma região! Que é a litorânea e florestas com rio. PS.: Sempre perto da água! O melhor de tudo isso são os amigos que arranjo e os momentos vividos como atualmente eu estou com os dois joelhos ralados! Hahah.”

Você já imaginou que um dia iria chegar a 23 mil seguidores em uma rede social?

“Nunca mesmo! Comecei tirando fotos com um iPod! E agora olha como estou! Hahah.”

Quando você sai pra fotografar, você vai sozinho ou com alguns amigos?

“Saio na maioria da vezes com amigos. Que acabam se tornando maiores amigos na verdade, mais pela parceria. Quando saio sozinho é porque realmente não dê pra convidar alguém. Acredito que isso me faça muito bem!”

Conte algumas curiosidades sobre você, ou sobre a fotografia. Coisas que você gostaria que as pessoas soubessem.

“Que toda vez que posto uma foto entro primeiro no meu perfil! Não sei o porque. Mas é mania, hahah. E uso poucos aplicativos e também odeio sair pra tirar foto rápido.”

Qual dica você da pra quem está começando nesse ramo?

“Primeiramente humildade. E não fazer o comum ser a exceção e sim o diferencial!”

E aí, gostaram do post de hoje? O que acharam? Querem ver mais posts assim? Comentem.

Vou deixar aqui em baixo alguns links das redes sociais do Mateus:

Instagram: http://instagram.com/mateuszenere

VSCO Grid: http://mateuszenere.vsco.co

Comente

